UOL Esporte Futebol
 
22/12/2009 - 11h27

Situação vence eleição e Berilo Júnior é o novo presidente do Náutico

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apesar do rebaixamento da equipe para a Série B e da crise financeira que o Náutico atravessa, a chapa da situação venceu a eleição realizada na noite da última quarta-feira. O advogado Berilo Júnior foi escolhido como novo presidente executivo do clube durante o biênio 2010/2011. Paulo Wanderley foi eleito vice-presidente.

A eleição ocorreu de forma rápida e tranquila, dentro da sede social do clube. Ao todo, 160 conselheiros compareceram para votar. A chapa "Náutico Acima de Tudo", liderada por Berilo Júnior, teve 121 votos, 75,6% do total. Já a chapa "Náutico Para Todos", que tinha Paulo Alves como candidato, recebeu apenas 39 votos, 24,4% do total.

Conforme o estatuto do Náutico, nesta eleição apenas os conselheiros tiveram direito a voto e puderam entrar no clube no momento da eleição. Apesar disso, um grupo de quase 20 pessoas fez uma manifestação favorável ao candidato da oposição, Paulo Alves, na entrada do clube, no momento do pleito. Eleito, Berilo Júnior espera que todos se unam para administrarem juntos o Náutico.

“É muita responsabilidade assumir um clube do tamanho do Náutico, tivemos uma maioria esmagadora de votos e agradeço a todos que vieram aqui votar. Vai ser muito difícil administrar o clube sozinho, mas tenho certeza de que se todos que tiveram aqui na votação se unirem em prol do Náutico, a chance de sucesso é muito grande”, declarou o novo presidente.

Antes mesmo de ser eleito, Berilo já tinha anunciado que três departamentos já estavam com seus membros definidos. Eduardo Moraes será o novo vice-presidente administrativo, João Guerra continua como vice de patrimônio, o mesmo acontece com Alexandre Arraes, que segue na vice-presidência médica. Além destes, o futuro presidente havia confirmado também a criação do conselho financeiro, que será formado por Eduardo Turton, Gustavo Krause e Renê Pontes.

A principal preocupação de todos no clube é de como ficaria o futebol do clube e o novo mandatário não perdeu tempo e anunciou os nomes de Gustavo Rêgo, Eduardo Loyo, Sérgio Lins, Armando Ribeiro e Renato Cunha Lima para formar a diretoria de futebol, que deve contar também com um diretor remunerado, ainda não escolhido.

A princípio, a eleição estava marcada para o dia 10 de dezembro, porém as duas chapas inscritas para disputar a presidência do clube desistiram do pleito e, por falta de candidatos, o Conselho Deliberativo foi obrigado a iniciar um novo processo eleitoral. O atual mandatário, Maurício Cardoso, entrega o cargo para Berilo Júnior no dia 4 de janeiro de 2010.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host