UOL Esporte Futebol
 
23/12/2009 - 18h47

Corinthians negocia maior patrocínio do futebol brasileiro

Guilherme Costa
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
  • Corinthians fechou em quase R$ 38 milhões o valor mínimo para negociar patrocínio na camisa

    Corinthians fechou em quase R$ 38 milhões o valor mínimo para negociar patrocínio na camisa

O Flamengo fechou nesta semana um acordo com o grupo Hypermarcas, receberá R$ 28 milhões pelos espaços publicitários de sua camisa na próxima temporada e passou a ter o maior contrato de patrocínio do futebol brasileiro. No entanto, essa condição deve durar pouco. O Corinthians recebeu uma oferta da mesma empresa para amealhar quase R$ 10 milhões a mais do que os cariocas pelas mesmas propriedades, e agora trabalha com esse patamar como mínimo para 2010.

Em 2009, o grupo Hypermarcas patrocinou Corinthians e Flamengo. A companhia pôs a marca Bozzano nas mangas das camisas dos dois clubes, e também usou o desodorante Avanço nas axilas dos jogadores do time alvinegro. Nesta semana, acertou um acordo de R$ 28 milhões para ficar com toda a camisa da equipe carioca em 2010.

A proposta ao Corinthians também engloba toda a camisa, e gira em torno de R$ 37,5 milhões. A Batavo, atual cotista máster do uniforme alvinegro, tem direito de preferência para peito e costas e deve se manifestar até o dia 10 de janeiro sobre a oferta da Hypermarcas. Internamente, a empresa já definiu que vai cobrir a proposta.

Portanto, ainda que não tenha fechado nenhuma negociação, o Corinthians já tem em mãos duas possibilidades que superam o patrocínio do Flamengo em quase R$ 10 milhões. A expectativa da diretoria alvinegra é definir os patrocínios até a primeira semana de 2010.

Leia a notícia completa na Máquina do Esporte

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host