UOL Esporte Futebol
 
23/12/2009 - 14h10

Dentinho se machuca em jogo festivo e deve perder início da pré-temporada

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Dentinho temia ser submetido a cirurgia, mas médico descartou essa possibilidade

    Dentinho temia ser submetido a cirurgia, mas médico descartou essa possibilidade

Durante jogo festivo promovido por Ronaldinho Gaúcho em Salvador, o atacante Dentinho sofreu um trauma na clavícula e corre o risco de perder os primeiros treinamentos do Corinthians na temporada.

A equipe alvinegra volta aos trabalhos no dia 4 de janeiro. Como o prazo de recuperação do atacante é, a princípio, de 15 dias, ele provavelmente não participará das primeiras atividades físicas promovidas pela comissão técnica de Mano Menezes em 2010. Apesar do trauma, a lesão não é preocupante, informou o médico João Zanini, que atendeu o atleta no hospital São Rafael, em Salvador.

“O Dentinho sofreu um trauma direto sobre a articulação da clavícula com o osso do peito. Felizmente foi uma lesão de grau leve”, explicou Zanini, em entrevista à TV Globo.

Dentinho chegou a chorar de dor, temendo algo grave. O corintiano será submetido a um exame de ressonância magnética em São Paulo. Segundo o médico, não será necessária uma intervenção cirúrgica.

"Estou sentindo um pouco de dor, e só tive que colocar a tipoia para não ficar com o braço para baixo. Isso não vai me atrapalhar a voltar a treinar com o grupo", comentou o jogador, que havia se recuperado recentemente de lesão no tornozelo, problema que o afastou das rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host