UOL Esporte Futebol
 
23/12/2009 - 13h07

Posse do novo presidente do Náutico é antecipada para próxima segunda-feira

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A posse do novo presidente executivo do Náutico, Berillo Júnior, e seu vice, Paulo Wanderley, que estava prevista para acontecer no dia 4 de janeiro, foi antecipada para a próxima segunda-feira, dia 28 de dezembro, após a reunião do Conselho Deliberativo do Timbu, que tem a primeira chamada às 19h (de Recife).

A antecipação da data da posse se deu justamente para que a nova diretoria comece a trabalhar de forma oficial, já que eles estavam atuando somente nos bastidores. Segundo o vice-executivo, Eduardo Moraes, que será vice-administrativo de Berillo, o conselho tomou essa decisão porque o novo presidente já precisa assinar alguns documentos.

Além destas decisões, outro motivo que causou a antecipação da posse foi a preocupação com a equipe de futebol, que ficou em segundo plano por conta de todo o conturbado processo eleitoral vivido pelo clube neste mês de dezembro. Segundo Berilo Júnior, algumas questões vão ser definidas até o final desta semana.

“Nós fizemos uma proposta para o Carlinhos Bala sobre os atrasados e esperamos uma resposta dele ainda hoje. Caso ele não aceite vamos buscar alguém com as mesmas características. Já o treinador estamos com alguns nomes e esperamos defini-lo até o final desta semana”, declarou o presidente.

De acordo com o próprio Carlinhos Bala, o Náutico lhe deve cerca de R$ 220 mil e ele só começa a conversar sobre renovação quando tiver definida a questão dos atrasados. Segundo especulações, Alexandre Galo e Luis Carlos Goiano são os nomes mais cotados para dirigir a equipe em 2010. Paulo Cesar Gusmão também foi sondado mas seu salário foi considerado muito alto para os novos padrões do clube.

Berillo Júnior foi eleito presidente do Náutico na última segunda-feira. Ao todo, 160 conselheiros compareceram para votar. A chapa "Náutico Acima de Tudo", liderada por Berilo Júnior, teve 121 votos, 75,6% do total. Já a chapa "Náutico Para Todos", que tinha Paulo Alves como candidato, recebeu apenas 39 votos, 24,4% do total.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host