UOL Esporte Futebol
 
01/01/2010 - 08h54

Dorival tem seis jogadores na lista de dispensa do Santos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Dorival Júnior com uniforme do Santos; técnico acha bom dispensar jogadores e fala em renovação

    Dorival Júnior com uniforme do Santos; técnico acha bom dispensar jogadores e fala em renovação

Apresentado no penúltimo dia de 2009, o técnico Dorival Júnior já conta com a dispensa de seis jogadores que tiveram contrato encerrado com o Santos no dia 31, e não deverão renovar. O técnico viu com bons olhos a saída dos atletas, destacando que o time precisa de “renovação”.

Os zagueiros Adaílton e Eli Sabiá, o volante Germano, o goleiro Douglas e os atacantes Felipe Azevedo e Kléber Pereira não deverão renovar contrato com o Santos. Além deles, o meia Róbson deverá ser emprestado ao Avaí como compensação para a cessão de Marquinhos ao time da baixada.

“É natural ter jogadores saindo. O importante é cada um tomar seu caminho. O Santos precisa renovar”, adiantou Dorival Júnior ao Jornal da Tarde. O treinador deverá esperar a passagem das festas de fim de ano para começar a trabalhar na negociação de mais reforços para o clube.

No ataque, o time está próximo de contratar Souza, ex-Corinthians, além do uruguaio Sebastián “El Loco” Abreu, que foi oferecido aos dirigentes do Santos pelos seus empresários. Há ainda boas chances de trazer o volante Fernando, ex-Goiás, e o lateral-direito Maranhão, que estava no Guarani.

“Nesse período é muito difícil negociar, mas a partir de segunda poderemos nos aproximar de outros jogadores que desejamos. O Maranhão é um jogador interessante não só para o Santos, mas para várias equipes do futebol brasileiro. Mas qualquer assunto relativo a contratações só será falado quando estiver tudo fechado”, explicou o diretor de futebol Pedro Luiz Nunes da Conceição.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host