UOL Esporte Futebol
 
03/01/2010 - 07h30

Após dois anos ausente, Botafogo volta a jogar pela Copa SP

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

A Copa São Paulo de Futebol Júnior volta contar com a participação do Botafogo. Depois dois anos sem atuar na competição, o Alvinegro estreia neste domingo contra o Piauí, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pelo grupo X, que tem sua sede em São Paulo.

Além do clube do Nordeste brasileiro, o Botafogo ainda irá enfrentar a Desportiva, do Espírito Santo, no dia 6, e o Nacional, de São Paulo, no dia 10.

"O importante neste momento é focar na competição, que o Botafogo nunca conquistou. Além disso, o clube volta a disputá-la neste ano. O Botafogo foi campeão estadual no infantil e chegou à final no juvenil. Agora, é a vez de os juniores conseguirem bons resultados", afirmou o técnico Douglas Oliveira.

A competição neste ano terá o recorde de números de inscritos. Ao todo, serão 92 equipes de todo o país jogando a Copinha. Apenas o estado do Acre não terá um representante no interior paulista, local da maioria dos jogos do campeonato. A competição termina dia 25 de janeiro.

Para a partida contra o Piauí, o treinador aposta no conhecimento que tem de seus atletas para ganhar uma vantagem. Isto porque ele treinou as categorias infantil e juvenil e, por isso, trabalha há bastante tempo com esses jovens.

Já o Piauí não tem muitas aspirações no torneio. Porém a equipe do treinador Clyts Jones quer ser o representante do estado com melhor resultado na Copinha. Nunca um time do futebol piauiense passou da primeira fase da competição.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host