UOL Esporte Futebol
 
03/01/2010 - 07h10

Inspirado nos profissionais, Fla estreia na Copinha para encerrar longo jejum

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Se os profissionais colocaram fim a um jejum 17 anos sem o título do Campeonato Brasileiro, a garotada rubro-negra tem um desafio ainda maior. Vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior apenas uma vez, em 1990, quando tinha Djalminha, Marcelinho Carioca, Júnior Baiano, entre outros, o Flamengo estreia neste domingo, às 14h, contra o Sport Club Shallon-RO.

"Esse time é jovem, mas tem muita vontade de vencer. É uma equipe com a cara do Flamengo. Temos jogadores talentosos e com muita determinação. É um grupo que sempre luta, volta para recuperar a posse de bola e isso é fundamental", disse o técnico Armênio Moura.

No entanto, o treinador rubro-negro não poderá contar com força máxima na competição mais importante da categoria. Os laterais Jorbison e Galhardo e o atacante Diego Maurício, todos com idade para disputar o torneio, estão servindo a seleção brasileira Sub-19 e fora a Copinha.

Além disso, os meias Erivelto e Luiz Antônio, assim como o atacante Eliabe, todos titulares, se recuperam de lesões musculares e não devem participar da estreia da equipe. O Rubro-Negro está no Grupo S da competição, que ainda conta com Taubaté-SP e Paulista de Jundiaí-SP.

O time do Flamengo que vem treinando para a primeira rodada, que será realizada no estádio Joaquim de Moraes Filho: Marcello Vidotti, Alex, Christianno, Michel Pereira, Anderson, Lorran, Maicon, João Vitor, Guilherme, Nixon e Dudu.

O adversário do Rubro-Negro é pouco conhecido no cenário nacional. Fundado apenas em 1991, mas com futebol profissional há somente dez anos, o Sport Club Shallon, da cidade de Porto Velho, Rondônia, é apontado como a zebra da chave. As cores do uniforme, contudo, lembram a do Flamengo, já que são o vermelho, o preto e o branco.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host