UOL Esporte Futebol
 
03/01/2010 - 19h53

Sem estreias de Kardec e Aírton, Benfica derrota Nacional com gol argentino

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Benfica venceu o Nacional neste domingo pela segunda vez nesta temporada. Sem ter as estreias dos brasileiros Alan Kardec, ex-Internacional, e Aírton, ex-Flamengo, o time de Lisboa alcançou a vitória de 1 a 0 com um gol do argentino Saviola, pela primeira rodada do Grupo C da Taça da Liga de Portugal.

Os brasileiros Luisão e David Luiz foram escalados pelo técnico Jorge Jesus como titulares. Já o meia Felipe Menezes e o atacante Weldon entraram no segundo tempo. Ramires está lesionado e não atuou, assim como o atacante Keirrison, que segue sem prestígio e não foi nem relacionado. Aírton e Kardec chegaram a treinar com os companheiros nesta semana, mas não foram relacionados.

O Benfica entrou em campo com muita confiança e com um ritmo acelerado, mas a partir dos 15min caiu de rendimento e criou poucas oportunidades até o intervalo. Na etapa complementar, a partida ficou mais equilibrada, com mais oportunidades para ambos os lados.

Aos 33min, a partida mudou de figura com a entrada de Nuno Gomes no lugar de Carlos Martins. Na primeira jogada, o atacante recebeu um lançamento longo de David Luiz e passou para Saviola, que não perdoou e faz o único gol do embate.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host