UOL Esporte Futebol
 
03/01/2010 - 12h55

Time da terceira divisão elimina Manchester United da Copa da Inglaterra

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Se a zebra passou longe no sábado, ela deu as caras neste domingo na Copa da Inglaterra. Mesmo jogando no Old Trafford, o Manchester United se despediu da competição. Os Red Devils perderam por 1 a 0 para o Leeds United, da terceira divisão, e caíram na terceira fase do torneio.

Com um time misto, o Manchester United pressionou os visitantes no início, mas sem criar grandes chances. O Leeds aproveitou uma bobeada da defesa para abrir o placar. Aos 19 minutos, Howson lançou do seu campo de defesa; Beckford aproveitou a indecisão entre Brown e Kuszczak para tocar para as redes.

Os Red Devils tiveram a oportunidade de igualar aos 24. Rooney recebeu livre pela direita, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Ankergren. Quase em cima da linha, Crowe evitou o gol, para desespero da torcida no Old Trafford. Cinco minutos depois, Rooney chutou para fora.

No segundo tempo, o Manchester United foi para cima dos visitantes em busca do empate. Aos cinco minutos, Welbeck chutou e Ankergren defendeu. Para dar mais consistência ao time, o técnico Alex Ferguson tirou Welbeck e Obertan e colocou Valencia e Giggs.

Apesar das mudanças, os Red Devils continuavam pouco eficientes no ataque. Ferguson mandou o time à frente ao substituir Anderson por Owen aos 24. dois minutos, Owen errou uma finalização. Aos 28, Rooney recebeu passe de Giggs, mas Ankergren pegou.

Rooney perdeu outra chance aos 32, quando mandou por cima do travessão. O Leeds quase fez o segundo aos 34 com Beckford que chutou rasteiro para fora. No minuto seguinte, os visitantes voltaram a assustar: Snodgrass acertou o travessão em uma cobrança de falta.

Apesar da pressão nos minutos finais, o Manchester United não evitou a derrota. Foi a primeira vez na qual Alex Ferguson foi eliminado da Copa da Inglaterra por uma equipe de uma divisão inferior.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host