UOL Esporte Futebol
 
Jeremias Werneck/UOL Esporte

09/01/2010 - 20h48

Recuperado e com quatro quilos a menos, Guiñazu só corre em treino

Jeremias Wernek
Bento Gonçalves (RS)

Um susto e tanto teve o capitão do Inter, Guiñazu, na noite de sexta-feira. Ao chegar ao hotel e descer para o jantar o argentino se sentiu mal e desmaiou. Rapidamente seguranças do clube e companheiros de time acudiram o volante. Restabelecido, Guiñazu dizia. “Estou morto, estou morto”, referindo-se à questão física debilitada. O departamento médico apontou pressão baixa como a causa do mal súbito.

No treino tático deste sábado à tarde Guiñazu foi a ausência. Poupado pelos médicos, o jogador apenas correu em volta do campo e era aclamado pelos torcedores presentes. A prevenção não tem prazo final, mas tudo indica que “El Cholo” encare o Inter B, amanhã, em um jogo-treino às 17h. “Eles (departamento médico) falaram que foi desidratação, pode ter sido por causa do casaco, que faz perder mais líquido, depois deu queda de pressão e apaguei. Estou com quatro quilos a menos”, revelou Guiñazu que agora pesa 67kg, pesados antes do treinamento deste sábado.

Durante as férias o jogador costuma treinar como se estivesse em meio a pré-temporada, com alto ritmo e exigência elevada. Até o susto, o argentino sempre usava uma capa de chuva ou moletom junto com a camisa de treino, prática que foi veementemente proibida logo após a recuperação na sexta-feira, ainda no hotel. Guiñazu garante que faz mais exercícios que os colegas por que gosta. “Faço por que eu gosto, por que meu corpo pede, meu corpo precisa”, explica. Tranquilizando todos fala que já está melhor. “Estou muito melhor, já está tudo tranqüilo, mas para uma exigência como essa poderia complicar”, definiu o jogador que não trabalhou com bola.

Na movimentação do restante do grupo, o time titular teve a inclusão de Wilson Mathias exatamente na vaga de Guiñazu. Bruno Silva treinou sempre entre os titulares. O esquema utilizado na maioria do tempo foi o 3-6-1, com só Alecsandro no ataque. O único gol do dia foi marcado pelos titulares, com Fabiano Eller, depois de escanteio.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host