UOL Esporte Futebol
 
10/01/2010 - 18h09

América-MG volta a vencer, mantém 100% e avança na Copa São Paulo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O América-MG venceu o Rio Branco-SP, por 1 a 0, neste domingo, no estádio Dr. Décio Vitta, em Americana-SP, e garantiu a classificação à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time mineiro terminou em primeiro lugar no grupo L com 100% de aproveitamento.

Com gol marcado por Carlos Henrique aos 30min do primeiro tempo, o América derrotou o anfitrião Rio Branco e selou a boa campanha na fase classificatória da Copa São Paulo. A equipe de Belo Horizonte venceu os três jogos disputados e somou nove pontos, contra quatro do Rio Branco, que terminou em terceiro lugar e está eliminado.

O São Caetano goleou o Americano-MA, por 5 a 1, na preliminar, e garantiu o segundo lugar no grupo com quatro pontos e melhor saldo de gols que o Rio Branco, mas já estava eliminado do torneio. Os gols do time paulista foram marcados por Ney (2), Roneli, Val (contra) e Celsinho. A equipe maranhense, que terminou em último lugar sem pontuar, descontou com Robinho.

O América estreou na tradicional competição com vitória sobre o Americano-MA, por 1 a 0. Na segunda rodada, o time mineiro derrotou o São Caetano, por 2 a 0. Neste domingo, a equipe de Belo Horizonte entrou em campo precisando apenas do empate para se classificar.

Ao Rio Branco interessava apenas a vitória para avançar à próxima fase. O time de Americana-SP empatou na estreia com o São Caetano, por 1 a 1. Em seguida, pela segunda rodada, venceu o Americano-MA por 3 a 2.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host