UOL Esporte Futebol
 
10/01/2010 - 13h00

Após início arrasador, Santos permite virada, mas avança na Copa SP

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com o placar apontando 2 a 0 favorável com apenas três minutos de jogo, o Santos dava todos os indícios de que a vitória e a classificação viria com tranquilidade. Mas não foi o que aconteceu. A equipe do litoral se complicou, perdendo de virada para o Rio Claro por 3 a 2 e conseguiu a classificação na Copa São Paulo de futebol júnior apenas pelo critério de saldo de gols.

O vacilo do Santos tornou o grupo P um dos mais equilibrados da competição com três equipes com seis pontos. Com as vitórias sobre Comercial-MS (4 x 1) e ABC-RN (4 x 2), o Santos garantiu o primeiro lugar com quatro gols de saldo, seguido pelos potiguares com três e Rio Claro com dois. Dessa forma, o vice-líder ainda sonha com a vaga, mas terá que esperar o fim da rodada. O lanterna Comercial-MS não pontuou.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO P

Time PG V SG
Santos 6 2 4
ABC-RN 6 2 3
Rio Claro-SP 6 2 2
Comercial-MS 0 0 -9

Mal a bola rolou em Rio Claro a torcida santista presente em bom número no estádio pôde comemorar. Com apenas um minuto, Renan Mota cobriu falta com precisão para deixar o time à frente. Dois minutos mais tarde, Nikão aproveitou a falha da zaga e ampliou.

Os donos da casa entraram no ritmo da partida e também não demoraram a responder. O árbitro Leonardo Vinícius Pereira assinalou pênalti no atacante Helton, do Rio Claro. Ele mesmo cobrou e diminui aos 7 minutos.

A partida continuou movimentada, com chances para as duas equipes que acertaram bolas na trave. O Rio Claro apostava nos contra-ataques e deu um susto no Santos. No último minuto do primeiro tempo Ronei, de cabeça, deixou tudo igual.

No segundo tempo, a tônica foi a mesma com bastante movimentação. Mas o Rio Claro foi mais feliz. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Rogério Gil conseguiu a virada. A partir daí foi pressão total do Santos que não empatou por detalhes. Para dar mais emoção, o time da casa ainda teve o zagueiro Maicon expulso nos acréscimos, mas o placar se manteve inalterado.

No primeiro jogo da chave, na manhã deste domingo, o ABC goleou o Comercial por 4 a 1 e manteve as esperanças de classificação. O time potiguar saiu na frente com Alvino, aos 20 minutos do primeiro tempo.

O empate veio aos 29, com Marcos Vinícius, mas três minutos depois a equipe de Natal desempatou com um gol contra de Eunásio. Na segunda etapa, o ABC liquidou o jogo em apenas quatro minutos. Aos 14, Jackson fez de calcanhar e Edson Felipe fechou o marcador aos 18min.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host