UOL Esporte Futebol
 
10/01/2010 - 18h03

Campinas e Guarani vencem e avançam na Copa SP; Ponte Preta é eliminada

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os principais rivais de Campinas tiveram desempenhos distintos nesta primeira fase da Copa São Paulo de futebol júnior. Enquanto o Guarani superou o Fluminense-BA (2 a 1) e terminou na ponta do grupo E com 100% de aproveitamento, a Ponte Preta goleou o Vilavelhense por 5 a 0, mas foi eliminada. Isso ocorreu porque o Campinas ganhou do Brasiliense por 1 a 0 e ficou com a primeira colocação do grupo D.

O Guarani, aliás, entrou em campo com uma situação confortável. Precisava de um simples empate para confirmar o título do grupo E. Foi além. Com dois gols de Eloi, ganhou dos baianos do Fluminense por 2 a 1 e atingiu sua terceira vitória consecutiva na fase de grupos --Bruno descontou para o elenco nordestino.

Pelo mesmo grupo, que estava sendo disputado em Louveira, o Rio Preto atropelou o Funorte-MG por 4 a 0, com dois gols de Diego Henrique --Leonardo e Paulo completaram o marcador-- e chegou aos seis pontos.

Ainda neste domingo, a Ponte Preta até fez sua parte. Goleou o Vilavelhense por 5 a 0 --Galvão, Burque, Deivison, Robson e Maurílio fizeram os gols-- e encerrou sua participação com cinco pontos no grupo D. Precisaria torcer por um tropeço do Campinas diante do Brasiliense, que entrou em campo na segunda partida do dia.

A torcida, porém, não deu certo. Com tento anotado por Luiz Henrique, o elenco paulista superou o rival por 1 a 0, chegou aos sete pontos e confirmou sua classificação como líder da chave. A Ponte, por outro lado, não conseguiu sequer ficar entre os nove melhores segundos colocados.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host