UOL Esporte Futebol
 
10/01/2010 - 18h20

Coritiba empata e se classifica; Paraná goleia e também passa na Copa SP

do UOL Esporte
Em Curitiba*

Coritiba e Paraná se classificaram, neste domingo, para as oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Coxa empatou com o Pão de Açúcar por 2 a 2, em Vinhedo, em resultado que classificou as duas equipes, no Grupo M. O adversário passou entre os nove melhores segundo colocados. O Paraná, que precisava vencer, goleou o São Bento por 4 a 0, em Capão Bonito, e também acabou em primeiro na chave B.

O Coritiba enfrentou muitas dificuldades para obter a vaga, pois ficou atrás do placar até os 42 minutos do segundo tempo. O Pão de Açúcar abriu o placar, com Rafael Diniz a minuto da primeiro etapa. O Coxa empatou, aos 29 minutos, mas Gustavinho colocou o adversário na frente aos 31. O gol do empate coxa-branca saiu aos 42 minutos do segundo tempo, marcado por Anderson, contra.

Com o resultado, ambos os times terminaram empatados na classificação do Grupo M, com 7 pontos, mas o Alviverde acabou em primeiro nos critérios de desempate. Os outros dois times do grupo, Paraibano e Sertãozinho, empataram por 1 a 1 nesta tarde, mas já estavam eliminados. Na próxima fase, o Coxa irá enfrentar o Confiança-SE.

O Paraná não tomou conhecimento do São Bento e goleou por 4 a 0, em jogo disputado no estádio José Sidney da Cunha, em Capão Bonito. O Tricolor abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com dois gols de Felício, aos 4 e aos 30 minutos. Na segunda etapa, Caio ampliou para 3 a 0, aos 21 minutos e fechou a goleada, aos 38.

O time paranaense terminou em primeiro no Grupo B, com 7 pontos. O Barueri, que derrotou o Marília por 2 a 1, também neste domingo, acabou com o mesmo número de pontos e se classificou entre os melhores segundo colocados. Na próxima fase, o Tricolor paranaense irá enfrentar o Cruzeiro.

 *Atualizada às 18h30

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host