UOL Esporte Futebol
 
10/01/2010 - 07h00

Desgaste físico faz Grêmio alterar programação e cancelar treinamento

Marinho Saldanha
Em Bento Gonçalves (RS)
  • Jogadores Réver e Leandro mostram cansaço durante a pré-temporada do Grêmio no Sul

    Jogadores Réver e Leandro mostram cansaço durante a pré-temporada do Grêmio no Sul

Acomodado certamente não é o adjetivo ideal para o Grêmio nesta pré-temporada. Desde o primeiro dia, os jogadores estiveram em atividade por 725 minutos. A programação previa dois turnos todos os dias até 15 de janeiro, data do retorno. Contudo, o desgaste físico dos atletas fez a comissão técnica gremista repensar a quantidade de trabalhos e cancelar o segundo períodos de treinamento deste domingo.

Rever sentiu cãibras na última quinta-feira. Sexta foi a vez de Jonas necessitar de auxílio devido ao mesmo problema. Lúcio sentiu dores nas costas, Roberson sentiu uma tendinite e não tem previsão de retorno. Fatos que contribuíram para o novo planejamento. Aliviados, os jogadores poderão ter um turno inteiro de descanso para a recuperação após o treinamento físico previsto para Carlos Barbosa.

“É bem puxado, mas não adianta reclamar porque precisa. O ano é muito grande para aproveitar bem é preciso suar muito agora”, disse Mithyuê. “A perna pesa bastante, mas temos que correr agora para poder correr mais depois”, contou Maylson.

De agora em diante as condições de recuperação dos jogadores sempre serão avaliadas para que, a partir daí, o calendário seja montado. Com estréia marcada para dia 17 contra o Pelotas no estádio Boca do Lobo, o Grêmio realizará ainda dois jogos-treino contra São Paulo e Flamengo nos dias 12 e 14, respectivamente.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host