UOL Esporte Futebol
 
10/01/2010 - 16h30

Henrique pode apostar na lateral direita para ser titular no Grêmio

Marinho Saldanha
Em Bento Gonçalves (RS)

A direção do Grêmio não está otimista na contratação de um lateral-direito. Vítor está muito valorizado e, possivelmente, vá para o fora do Brasil. A solução para a carência pode já estar no elenco. Testado logo no primeiro dia de trabalhos nesta função, Henrique pode apostar na lateral-direita para ter mais facilidades na conquista de um lugar no time.

“Posso sim, mas o professor não fez um coletivo ainda para saber quem vai jogar. O clube não conseguiu anunciar um lateral, mas também está trabalhando”, disse o volante. “Eu estou à disposição do treinador, o que ele resolver, eu vou fazer”, completou.

O flanco não seria novidade para Henrique. Em duas oportunidades em sua carreira, o atleta já passou pela função. Tanto na Ulbra-RS quanto no Campinense, ano passado, houve esta situação.

“Sou um lateral mais defensivo. Primeiro defendendo depois atacando. Mas posso também ser mais ofensivo. Acredito que, se o professor pedir, eu, e também o Ferdinando podemos fazer qualquer função”, revelou. Com 21 anos, Henrique foi a contratação menos badalada do início de 2010.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host