UOL Esporte Futebol
 
10/01/2010 - 16h00

Internacional empata com Inter de Limeira, é eliminado e vê rival avançar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Inter de Porto Alegre empatou o xará de Limeira e foi eliminado da Copa São Paulo de futebol júnior

    Inter de Porto Alegre empatou o xará de Limeira e foi eliminado da Copa São Paulo de futebol júnior

Dono de quatro títulos da Copa São Paulo de futebol júnior, o Internacional está eliminado da edição 2010. Neste domingo, apenas empatou com a Inter de Limeira por 2 a 2 e se despediu da competição ainda na primeira fase. Já os paulistas asseguraram a primeira colocação do grupo C e avançaram.

Com o resultado, a Inter de Limeira subiu para sete pontos, três à frente do Internacional, que era considerado para ficar com o título da chave e venceu apenas uma partida. Desta forma, as duas forças do futebol gaúcho foram eliminadas precocemente. No sábado, o Grêmio também deu adeus ao sonho do título do torneio.

“Tínhamos equipe para conquistar a classificação. Mas tivemos problemas na rodada passada, que prejudicou, e muito, nosso time [na derrota para o Mogi Mirim por 4 a 2, o elenco gaúcho teve inúmeros desfalques devido a uma infecção por má alimentação]”, lamentou o técnico Marcelo Estigarríbia.

Hoje, o Internacional tinha a obrigação de vencer e adotou uma postura ofensiva. No entanto, deu espaços para o contra-ataque. Num deles, aos 8min, Caio aproveitou lançamento do campo de defesa da equipe de Limeira, ganhou da defesa rival e bateu para o gol. 1 a 0. Os gaúchos não se abalaram. Criaram duas boas oportunidades, com Lucas e com Felipinho.

De tanto insistir, conseguiu seu empate. Aos 17min, Romário, de cabeça, deixou tudo igual. Aliás, o Internacional poderia ter virado o marcador. Aos 29min, Leozão cabeceou na trave. Os paulistas, por outro lado, já não encontravam tantos espaços. Mesmo assim, estiveram próximos de anotar o segundo. Aos 41min, Rodrigo acertou uma bola no travessão.

Para o segundo tempo, a equipe gaúcha não tinha alternativa. Necessitava adiantar sua marcação. Mas foi surpreendida novamente. Aos 19min, Ratinho faz bela jogada, arrisca de longa distância e desempata. Um golaço. A resposta foi rápida. Cinco minutos mais tarde, Lucas, também de cabeça, marcou o segundo dos gaúchos.

Na base da vontade, o Internacional voltou a dominar o confronto. Aos 29min, por exemplo, Almir acertou a trave do gol defendido por Schumacher. Demonstrou vontade até o final, mas não conseguiu o gol que poderia evitar uma eliminação precoce.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host