UOL Esporte Futebol
 
10/01/2010 - 07h04

Luxemburgo espera reforços para trabalho longo no Atlético-MG

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)

Com três contratações anunciadas pelo Atlético-MG até o momento, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que vai chegar “mais alguém” para o grupo alvinegro. O treinador disse, no entanto, que o clube busca jogadores que se encaixem na filosofia de trabalho acertada com a diretoria atleticana, que terá duração de dois anos.

“Estamos planejando reforços para toda a temporada, que possam qualificar o nosso grupo. Então vamos contratar jogadores para somar ao elenco para posições que a gente considera que precisa. Vai chegar mais alguém ainda”, disse Luxemburgo.

Porém, o treinador não confirmou as posições carentes e nem quantos jogadores serão ainda contratados pela equipe mineira. “Isso eu não posso te falar, vou ficar devendo esta informação”, afirmou.

O Atlético contratou até agora o lateral-esquerdo Leandro, que estava no Vitória-BA, o meia-atacante Muriqui, destaque do Avaí no Brasileirão 2009, e o zagueiro equatoriano Jairo Campos, campeão das copas Libertadores e Sul-Americana pela LDU.

Segundo Luxemburgo, as contratações anunciadas até o momento foram visando os dois anos de contrato que assinou com o Atlético, e que os novos reforços serão encaixados nessa filosofia de trabalho da comissão técnica.

“Estamos montando um trabalho pensando durante toda a temporada, para manter uma base para os dois anos de trabalhos que teremos. O Jairo Campos assinou contrato de três anos. Então estamos montando um time para este período de trabalho firmado. Os novos jogadores serão contratados dentro disso”, explicou Luxemburgo..

O treinador atleticano não descartou que possa chegar um “grande jogador” para a temporada. “Estamos de olho no mercado, nas contratações, pode ter certeza que se pintar um grande jogador, que possa nos ajudar, nós vamos contratar. O Atlético é igual a qualquer outro grande clube e tem condições de se reforçar”, ressaltou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host