UOL Esporte Futebol
 
10/01/2010 - 14h27

Mesmo com gringos no grupo, L. Flavio entende que a língua não será problema

Pedro Ponzoni
Em Saquarema (RJ)
  • Lucio Flavio será um dos responsáveis por dar assistências aos atacantes do Alvinegro

    Lucio Flavio será um dos responsáveis por dar assistências aos atacantes do Alvinegro

Dos oito reforços que o Botafogo fechou para a temporada 2010, as duas principais estrelas são o argentino Herrera e uruguaio “El Loco” Abreu. Lucio Flavio, que é remanescente do grupo do ano passado, será um dos responsáveis por servir a dupla de ataque. Mesmo sabendo que terá dois estrangeiros no grupo, o meia entende que a língua não será problema.

“O Abreu atuou pelo Grêmio faz um tempo que estava fora do Brasil. Já o Herrera, atua no Brasil há uns três anos, por isso, ele tem mais facilidade para falar o português. Porém, como costumamos dizer quando a bola rola todos se entendem, independentemente da nacionalidade”, afirmou Lucio, que elogiou os gringos.

“Chegaram muitos jogadores e outros estão para chegar. Vai demorar um pouco para o grupo se entrosar. De qualquer forma, acredito que a qualidade deles vai agregar valor ao Botafogo”, completou.

Em relação ao time que Estevam Soares deve armar para a estreia no Estadual do Rio, Lucio entende ainda é cedo para avaliar se o grupo melhorou ou não em relação a equipe deste ano. O treinador alvinegro já realizou dois coletivos e deu algumas pistas

“É cedo para avaliar se ganhamos ou perdemos porque nem fizemos muitos trabalhos em conjunto. Acredito que a partir deste domingo vamos trabalhar essa parte. Nesse início de trabalho estamos procurando melhor nossa parte física”, disse.

El Loco Abreu e Antônio Carlos devem ser os únicos desfalques para estreia porque sua documentação irá demorar para ficar pronta. O uruguaio não participa dos trabalhos em Saquarema porque se encontra em seu país resolvendo problemas particulares. Já o zagueiro ainda não foi inscrito porque aguarda a liberação do Atlético-PR. Ele acertou na sexta-feira um contrato de empréstimo pelo período de um ano.

Desta maneira, o time deve formar com: Jefferson; Alessandro, Wellington, Alex Lopes e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Fahel, Renato e Lucio Flavio; Herrera e Diguinho.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host