UOL Esporte Futebol
 
10/01/2010 - 07h09

Para Jefferson, Botafogo tem um time mais competitivo esse ano

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

As competições de 2010 ainda não começaram, mas Jefferson fez uma constatação após a primeira semana da pré-temporada: o grupo atual é mais competitivo que o de 2009. Mesmo tentando demonstrar respeito pelo plantel do ano passado, o goleiro entende que a diretoria vem trabalhando bem para reforçar o time.

“É um Botafogo diferente daquele que terminou o ano de 2009 porque não deixa de ser mais competitivo que o da temporada passada. O grupo se reforçou bastante em relação ao ano anterior. Foi agregada muita qualidade. Mas isso não significa que o grupo passado era ruim. Porém, tenho certeza que teremos um melhor ano”, opinou.

Até o momento, o Botafogo contratou oito jogadores. Os principais nomes foram os atacantes “El Loco” Abreu e Herrera. Ao falar especificamente sobre a dupla, o camisa 1 alvinegro foi só elogios. Ele lembrou que por onde passou tanto o uruguaio quanto o argentino, deixaram algo importante.

“São dois excelentes jogadores que por onde passaram eram titulares. Além de serem respeitados. Tenho certeza que os dois vão nos ajudar e deixar nosso ataque mais forte porque são guerreiros. Quanto aos próximos reforços tenho certeza que quem chegar poderá nos ajudar”, disse.

Além dos dois atacantes, o Botafogo já acertou com os zagueiros Edson e Antônio Carlos, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, o volante Somália além dos meias Renato e Diguinho. No entanto, a diretoria não deve parar por aí. Nos próximos dias, o clube fechará o ciclo de contratações com a chegada de um zagueiro, um lateral-direito, um meia e um atacante.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host