UOL Esporte Futebol
 
10/01/2010 - 08h15

Rafael Coelho "ignora" concorrentes de peso e fala em artilharia do Estadual

Bruno Rousso
Em Vila Velha (ES)
  • Rafael Coelho almeja a titularidade no time do Vasco

    Rafael Coelho almeja a titularidade no time do Vasco

Adriano pelo Flamengo, Fred pelo Fluminense, “El Loco” pelo Botafogo e até mesmo Dodô pelo Vasco. Estes nomes de jogadores consagrados como artilheiros não assustam Rafael Coelho. O atacante chegou ao Cruzmaltino sem muito alarde, mas promete dar o que falar. Deixando a modéstia de lado, ele pensa, sim, em brigar pelo posto de maior goleador do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

“A artilharia é o meu objetivo. Respeito esses jogadores. Todos já provaram muita capacidade. Mas confio também no meu futebol. Se as oportunidades surgirem, com certeza eu vou entrar nessa disputa”, afirmou.

Apesar de ainda ter de seguir uma longa estrada para alcançar a fama de seus concorrentes diretos, Rafael Coelho já tem no currículo algo que o credencia a esta disputa. Ano passado, atuando pelo Figueirense, foi artilheiro da Série B com 17 gols, ao lado de Elton, do Vasco e Marcelo Nicácio, do Fortaleza.

“Sei que é bem diferente. Agora estou em um clube grande. Mas sempre quis isso, então tenho de encarar. Apesar de toda a pressão, espero que eu me entenda bem com o Carlos Alberto e com o Dodô, e assim possa fazer meus gols”, avaliou.

Rafael Coelho havia ficado de fora do primeiro treino com bola, na sexta-feira, já que reclamou de bolhas no pé. Contudo, no sábado foi escalado como titular, ao lado de Dodô. A tendência é que essa dupla seja mantida para a estreia no Estadual, dia 16, contra o Tigres.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host