UOL Esporte Futebol
 
10/01/2010 - 12h10

"Soberanos" nos últimos anos, Fla e Botafogo apostam em equilíbrio no Estadual

Cauê Rademaker e Pedro Ponzoni
Em Porto Feliz (SP) e Saquarema (RJ)

SOBERANOS NO CAMPEONATO CARIOCA

  • Atacante argentino Herrera foi uma das principais contratações do Botafogo para temporada de 2010

  • Zagueiro Álvaro segue como destaque na defesa do Flamengo que brilhou no título brasileiro de 2009

A grande rivalidade no futebol carioca nos últimos anos ficou entre Botafogo e Flamengo. Não é para menos, já que as equipes, por três vezes seguidas, disputaram o título do Campeonato Estadual. Contudo, agora em 2010, ninguém na Gávea e muito menos em General Severiano se atreve em apontar antecipadamente outra decisão entre os clubes.

Por sinal, as respostas dos jogadores de ambos os times para negar o favoritismo em uma possível nova final entre as equipes parecem até ensaiadas. Elogiando Fluminense e Vasco, rubro-negros e alvinegros acreditam em um campeonato muito mais equilibrados que os três últimos, que foram vencidos pelo Flamengo, tendo o Botafogo como vice-campeão.

“Existe um equilíbrio maior, até pela forma com que os times terminaram o ano passado. O Vasco conseguiu sair da Série B, o Flamengo foi campeão brasileiro e Botafogo e Fluminense, que muitos davam com mais de 90% de chance de serem rebaixados, não caíram. Então esse ano o Estadual será bastante competitivo, não dá para cravar Flamengo e Botafogo na final”, analisou o zagueiro flamenguista Álvaro.

Inclusive, os quatro times iniciam a temporada empolgados, o que reflete em seus torcedores. Os alvinegros lotaram General Severiano para receber o uruguaio El Loco Abreu. Já tricolores e vascaínos compareceram em grande número em Vitória-Es e Vila Velha-ES para prestigiar as chegadas de Fluminense e Vasco, enquanto os rubro-negros não se cansam de comemorar o hexacampeonato brasileiro.

“Todas as equipes estão retornando das férias ao mesmo tempo e tudo começa do zero. Acho que todos vão demorar um pouco para conseguir o entrosamento ideal com a chegada de novos jogadores”, avaliou o atacante Herrera, mais novo reforço do Botafogo.

No entanto, o fato de o Flamengo ter contratado pouco e mantido a base do campeã brasileira em 2009 é citado como um ponto favorável ao Rubro-Negro. Embora não credite favoritismo para a equipe da Gávea, os rivais botafoguenses apostam que isso pode pesar no início da competição.

“Sem dúvida o Flamengo é o time a ser batido no começo do ano porque terminou bem 2009. Mas vamos trabalhar para vencer todos os adversários e conquistar todos os títulos”, alertou o argentino Herrera.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host