UOL Esporte Futebol
 
10/01/2010 - 13h49

Somália reconhece que precisa encorpar para brilhar no Botafogo

Pedro Ponzoni
Em Saquarema (RJ)
  • Meio-campo Somália revelou neste domingo que costuma retornar das férias com quilos a menos

    Meio-campo Somália revelou neste domingo que costuma retornar das férias com quilos a menos

Quando um elenco se reapresenta, a grande dificuldade dos atletas costuma ser perder peso e entrar normalmente na forma física ideal. No Botafogo, entretanto, o volante Somália vive uma situação diferente porque necessita ganhar mais massa muscular toda vez que retorna das férias.

Mas isso não parece incomodar o jogador, recém-chegado ao clube da Estrela Solitária. Ele, que despertou o interesse dos cariocas por contas das boas atuações com a camisa do América-RN, entende que esse é o momento para todo o grupo dar algo mais para conseguir brilhar ao longo do ano.

“É o momento que todos precisam dar um gás. Tem jogador que precisa emagrecer, mas eu preciso engordar. Porém, entendo que vale a pena o sacrifício para entrarmos em campo e desempenhar um bom futebol”, avaliou.

A primeira semana de trabalho tem se caracterizado por longos treinos físicos. O cansaço é aparente na cara dos atletas que precisam ingerir água em todos os intervalos das atividades. O consumo tem sido alto tanto que na manhã deste domingo, eles consumiram 120 litros.

O Botafogo contratou oito jogadores a atual temporada e, desta maneira, Somália entende que a principal dificuldade que o time terá esse ano para conseguir dar alegria aos torcedores será adquirir um bom entrosamento.

“O grupo não está 100 por cento fisicamente porque voltamos há pouco tempo de férias, mas o nível deste grupo é bom. Acredito que a partir do momento que o entrosamento acontecer as coisas vão acontecer naturalmente. A equipe está bastante modificada e os novos precisarão agregar valor aos que estavam aqui”, encerrou.

O Botafogo realiza sua pré-temporada em Saquarema e ficará na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro até o dia 15, véspera do confronto diante do Macaé. O jogo, que será realizado em Campos, marca a estreia das dias equipes no Estadual do Rio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host