UOL Esporte Futebol
 
10/01/2010 - 21h05

Wellington Silva brilha e Fluminense avança de fase na Copinha

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

 Pentacampeão da Copa São Paulo de futebol Junior, o Fluminense segue na briga pelo hexa. Em uma partida emocionante, o Tricolor carioca contou com o talento de Wellington Silva para vencer o São Bernardo por 3 a 2, de virada, e avançar para a segunda fase. O gol da vitória veio apenas aos 47min do segundo tempo, em duelo realizado no estádio Humberto Castelo Branco.

O time das Laranjeiras, que desde 1989 não vence o torneio, encerrou a primeira fase invicto, com sete pontos e na segunda posição do Grupo F. O líder da chave foi o Primeira Camisa, que também fez sete pontos e teve melhor saldo de gols. O São Bernardo, com apenas três pontos, está eliminado, assim como o XV de Jaú, que na preliminar perdeu por 2 a 1 para o líder da chave.

O início de jogo foi marcado pela audácia do São Bernardo e a apatia do Fluminense. Logo aos 12min, o lateral tricolor Dudu cortou errado e marcou contra, facilitando a vida dos donos da casa. A pressão prosseguiu e o zagueiro William, livre, ampliou de cabeça aos 23min.

Depois disso, o São Bernardo continuou envolvendo o Flu e deu a impressão de que aplicaria uma goleada. Contudo, Wellington Silva começou a brilhar. O atacante aproveitou confusão na área paulista, para, com oportunismo, diminuir, aos 31min. O jogador já foi negociado para o Arsenal-ING, por R$10 milhões, e irá em 2011 para a Inglaterra, quando completará 18 anos.

Três minutos depois, o mesmo Wellington Silva desequilibrou. Do campo tricolor ele pegou a bola, passou por três marcadores e entrou na área adversária, cruzando na segunda trave para Stefano, sozinho, empatar.

“Em 2011 vou para o Arsenal, mas sonho ainda em atuar pelos profissionais do Fluminense em um Maracanã lotado. Devo muito ao clube por tudo o que fez por mim”, disse o atacante, de 16 anos.

A partir daí, o Fluminense equilibrou o jogo e foi com moral para o segundo tempo. Entretanto, na base da vontade, o São Bernardo era quem se aproximava mais do gol. Aos 46min, os donos da casa desperdiçaram um pênalti, que Thiaguinho isolou.

Depois disso, aconteceu o inesperado. Wellington Silva pegou a bola fora da área, ganhou na corrida de um zagueiro e, na saída do goleiro, tentou o drible e caiu no choque. O árbitro marcou pênalti, que Bruninho cobrou com paradinha, aos 47min, e deu a classificação ao Fluminense.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host