UOL Esporte Futebol
 
11/01/2010 - 20h33

Acerto com clube europeu "fura", e atacante Elton pode voltar ao Vasco

Bruno Rousso
Em Vila Velha (ES)

O atacante Elton pode voltar ao Vasco e ser mais uma opção de frente para o técnico Vagner Mancini. Um dos artilheiros da Série B de 2009 pelo Cruzmaltino, com 17 gols, o jogador tinha tudo acertado para fechar com um clube europeu, mas as promessas não foram cumpridas e a proposta oficial acabou não agradando. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o Olympiacos, da Grécia, eram os prováveis destinos do centroavante.

Desta maneira, o São Caetano, que detém os diretos do atleta, poderia repassá-lo a um clube brasileiro, e a primeira opção seria o Vasco. O próprio atacante afirmou ao fim da temporada passada que a prioridade em âmbito nacional era mesmo seguir em São Januário.

Diante da possibilidade de recontratar o jogador, a diretoria do Vasco já começou a se mexer nos bastidores. O diretor executivo do clube carioca, Rodrigo Caetano, não confirmou, mas também não negou a possibilidade.

“Estamos sempre de olho no mercado. Apesar de termos feito muitas contratações, não podemos ignorar uma possível oportunidade que apareça”, disse o dirigente, logo após a apresentação do volante Rafael Carioca, na tarde desta segunda-feira.

O ataque titular do Vasco para o início do Estadual, dia 16, contra o Tigres, será formado por Dodô e Rafael Coelho, que assim como Elton e Marcelo Nicácio (fortaleza) anotou 17 gols na última Série B, atuando pelo Figueirense. Robinho, Rodrigo Pimpão e Philippe Coutinho, que atua também como meia, são outras boas opções.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host