UOL Esporte Futebol
 
11/01/2010 - 07h08

De contrato renovado, Caçapa quer agora ser titular no Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Cláudio Caçapa, que renovou por 19 meses, espera briga sadia

    Cláudio Caçapa, que renovou por 19 meses, espera briga sadia

Cláudio Caçapa chegou ao Cruzeiro em agosto de 2009 com a missão de provar para a diretoria do clube celeste que poderia ser útil ao time comandado por Adilson Batista. Depois de ter renovado contrato, o zagueiro quer agora buscar uma vaga na equipe titular.

“Em 2010, quero brigar para ser titular, uma briga boa, sadia e dentro de campo. Nada fora de campo, com ‘conversinha’ extracampo, não. Eu quero mostrar dentro de campo que tenho condição de ser titular. Isso depende um pouco de mim, depende do treinador, depende daquilo que eu vou fazer durante o ano”, afirmou Caçapa.

O zagueiro de 33 anos reconhece que teve de mostrar estar apto para permanecer no Cruzeiro por mais temporadas. Inicialmente, o vínculo de Caçapa se encerraria em dezembro de 2009, mas foi prorrogado por 19 meses.

“A expectativa é boa. O primeiro contrato, fiz de quatro meses, eu tinha que mostrar que estava bem e acredito que tenha mostrado. Agora tenho contrato mais longo, a tendência é melhorar cada vez mais. 2009 tem que ficar para trás, agora é pensar em 2010”, comentou.

Caçapa acredita que a pré-temporada realizada na Toca da Raposa II pode resultar em conquistas ao longo de 2010. “Pré-temporada é sempre difícil, mas está sendo bom. O trabalho está sendo bem feito por todos. A gente sabe que se fizer uma boa pré-temporada, a tendência é colher bons frutos ao longo do ano”, observou.

O objetivo de Caçapa na pré-temporada é reforçar a musculatura para prevenir lesões na temporada. “Para mim, é muito importante. Tanto é que até nas férias não deixei de fazer a musculação. Em 2003, eu tive uma cirurgia no joelho, hoje não sinto mais nada, mas é sempre bom estar com a musculatura forte”, ressaltou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host