UOL Esporte Futebol
 
11/01/2010 - 10h38

Artilharia rival não intimida Álvaro, que aposta em Adriano e conjunto do Fla

Cauê Rademaker
Em Porto Feliz (SP)

O grande atrativo do Estadual do Rio, que começa no próximo sábado, é, a princípio, o poder de fogo das equipes. Com grandes centroavantes mantidos, como Adriano e Fred, e outros contratados, como Dodô e El Loco Abreu, a promessa é de muitos gols e lances de efeito. Algo que não intimida o zagueiro rubro-negro Álvaro.

Experiente e com passagens pelo futebol espanhol, o defensor já teve duelos expressivos ao longo da carreira. Agora, a expectativa é por desafios contra os atacantes de Botafogo, Fluminense e Vasco neste primeiro semestre.

“Vai ser uma competição muito difícil e precisaremos de muita atenção atrás”, alertou o zagueiro, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009.

O primeiro adversário será o Fluminense de Fred, em clássico a ser disputado no fim de janeiro. Só depois haverá confronto contra o Botafogo de El Loco Abreu e o Vasco de Dodô. Álvaro, no entanto, prefere não declarar qual o adversário mais difícil a ser marcado.

“É difícil afirmar isso. O Fred já conhecemos, já o Dodô joguei a vida inteira contra e ao lado dele. Quanto ao Abreu, do Botafogo, nunca enfrentei e conheço apenas de ver jogar, mas não tenho aquelas referências que tenho dos outros”, disse o defensor.

A seu favor está Adriano, principal nome do time rubro-negro. É apostando no Imperador e no entrosamento da equipe que Álvaro aposta em superar os rivais na disputa do Estadual.

“O forte da nossa equipe é o conjunto. Temos homens que decidem um jogo, como o Adriano, mas por trás há um conjunto forte. Essa é a nossa filosofia. O importante é todo mundo entrar e cumprir o papel de quem saiu”, finalizou Álvaro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host