UOL Esporte Futebol
 
11/01/2010 - 11h38

Atacante Fred admite estar longe da forma física ideal no Fluminense

Bernardo Feital
Em Vitória (ES)
  • Atacante Fred admite que a sua forma ideal ainda não está 100%

    Atacante Fred admite que a sua forma ideal ainda não está 100%

Um dos mais desgastados após a vitória do Fluminense no amistoso sobre o Rio Branco-ES por 2 a 0, no domingo, Fred sabe que ainda tem de trabalhar muito para alcançar a forma física ideal. Desta maneira, o atacante tem noção exata que não estará 100% para a partida do dia 17, contra o Americano, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos, pelo Estadual do Rio de Janeiro.

Fred, que ficou um bom período longe dos gramados em 2009 por causa de uma séria lesão, acabou sendo determinante para o Fluminense escapar da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Não é fácil e precisamos de tempo para recuperar a forma. No domingo estava muito calor e o físico ainda está muito longe do desejado. Mas vamos trabalhar para ir melhorando a cada dia”, disse.

O atacante passou em banco no amistoso e viu o seu reserva Alan marcar o primeiro gol para os cariocas. O camisa 9 atuou apenas 45 minutos e praticamente não teve chances. A falta de oportunidades é vista com normalidade pelo técnico Cuca.

“Não podemos culpar o time, foi o primeiro jogo e todos foram regulares por igual. Ninguém se sobressaiu. Com o decorrer dos jogos nos encaixaremos mais. Não se pode exigir muito nesta primeira movimentação”, declarou.

A semana de treinamentos segue em Vitória, na AEST (Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão). O treino da manhã de segunda-feira foi cancelado pela comissão técnica e os jogadores que atuaram na partida amistosa voltam a trabalhar apenas na parte da tarde.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host