UOL Esporte Futebol
 
11/01/2010 - 13h33

Atlético-PR que iniciar reforma da Arena, para Copa, somente em 2011

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Indicada para sediar jogos da Copa de 2014, Arena da Baixada terá que ser concluída e sofrer reformas

    Indicada para sediar jogos da Copa de 2014, Arena da Baixada terá que ser concluída e sofrer reformas

O presidente do Atlético-PR, Marcos Malucelli, disse que o clube irá pedir um prazo maior para o início das obras na Arena da Baixada, com vistas à Copa do Mundo de 2014. A previsão era de que a reforma do estádio atleticano começassem em março deste ano, mas o dirigente garante que não há esta necessidade.

"Teremos uma reunião em Brasília para ver o que virá do PAC da Mobilidade. Vamos mostrar o estágio do nosso estádio para que não precisemos iniciar nada em março, pedir um prazo mais adiante para o início da obra", declarou em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

Para Malucelli, as obras podem ser adiadas para o início de 2011, pois haverá tempo suficiente para a conclusão. "A obra não precisa iniciar agora. No início de 2011 está bom. O prazo para a conclusão do estádio não chega a dois anos", argumenta.

O custo inicial para que a Arena atenda as exigências da Fifa girava em torno de R$ 130 milhões. O clube recusou contrair um empréstimo no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), mas, o presidente atleticano  se mostrou otimista em relação ao dinheiro necessário para a conclusão do estádio.

"Está vindo aí uma isenção de impostos por parte do governo federal sobre materiais de construção. Só aí teremos uma diminuição de 20 a 25%. Se não precisarmos mudar a cobertura do estádio, o custo cai para algo em torno de R$ 90 milhões. Aí tudo fica mais fácil", completou.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host