UOL Esporte Futebol
 
11/01/2010 - 07h05

Estevam Soares aprova o tempo técnico no Estadual do Rio

Pedro Ponzoni
Em Saquarema (RJ)
  • Estevam Soares (à esquerda) aprova tempo técnico no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de 2010

    Estevam Soares (à esquerda) aprova tempo técnico no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de 2010

O Estadual do Rio irá apresentar uma novidade ao torcedor: chamado tempo técnico. A medida será colocada em prática em todos os jogos, exceto aqueles transmitidos pela emissora detentora dos direitos de transmissão, aos 20 minutos de cada tempo. O técnico do Botafogo, Estevam Soares, aprovou a ideia. Ele entende que o forte calor da cidade do Rio de Janeiro aliado ao tempo de preparação chega a prejudicar o grupo.

“Vejo com sabedoria essa iniciativa da Federação. Acho que é um dever promover essa mudança no futebol. Isso chegou a ser implantado no Campeonato de Aspirantes em São Paulo”, afirmou o técnico, que completou.

“Foi de uma sabedoria grande essa medida. Principalmente por conta do calor que faz no Rio de Janeiro e pouco tempo de preparação para o início do Estadual. É irracional após um ano estafante ter apenas dez dias de pré-temporada. Chega a ser desumano”, opinou o treinador.

O comandante do alvinegro lembrou que mesmo com as dificuldades o Botafogo tem se preparado de forma adequada. Após quase uma semana em General Severiano, a delegação chegou sábado em Saquarema, onde dará prosseguimento a pré-temporada.

O plantel está concentrado no CT da seleção brasileira de vôlei e treina no campo do Boavista. A partir de terça pode acontecer uma mudança porque o clube reservou a Arena Guanabara para realizar as atividades.

“A primeira semana está sendo boa. Nos preparamos adequadamente em General Severiano e fomos bem recebidos na CBV. O CT é bom, mas não tem um gramado”, lamentou.

O Botafogo realiza sua pré-temporada em Saquarema e ficará na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro até o dia 15, véspera do confronto diante do Macaé. O jogo, que será realizado em Campos, marca a estreia das duas equipes no Estadual do Rio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host