UOL Esporte Futebol
 
11/01/2010 - 19h58

Ex-presidente da Comissão de Arbitragem da FPF é o novo reforço do Sport

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Valdomiro Matias vai dar dicas de arbitragem ao elenco do Sport

    Valdomiro Matias vai dar dicas de arbitragem ao elenco do Sport

O presidente do Sport, Sílvio Guimarães, anunciou na tarde desta segunda-feira que o ex-presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e ex-árbitro Valdomiro Matias da Silva Filho é o novo integrante da comissão técnica do clube.

“Valdomiro, com toda a experiência que obteve como árbitro e presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol, nos ajudará muito ministrando palestras e consultoria”, explicou Guimarães ao site oficial do clube.

A contratação de Valdomiro Matias foi um pedido do técnico Givanildo Oliveira, que já trabalhou com o ex-árbitro quando comandou o Santa Cruz, em 2005, quando a equipe tricolor conquistou seu último título estadual. O novo membro da comissão técnica do Sport explicou qual será sua função no clube.

“Vou trabalhar antes, durante e depois dos jogos. Estarei sempre conversando com o Givanildo sobre que jogadores estão falando mais com os árbitros, explicar porque levou o cartão, se ele poderia evitado. Além disso, vou passar para o elenco o perfil de cada árbitro, pois tem uns que não gostam de conversar, outros são mais abertos. Basicamente meu trabalho é esse”, declarou Valdomiro.

Na tarde desta quinta-feira o técnico Givanildo Oliveira comandou mais um coletivo e a equipe titular venceu por 4 a 1. O grande destaque da movimentação foi o meia Ricardinho, que deu bons passes, armou bem as jogadas e marcou dois gols. Os outros tentos foram anotados por Eduardo Ramos e Wilson, para os titulares, e Ciro, descontou para os reservas.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host