UOL Esporte Futebol
 
11/01/2010 - 14h39

Fernandinho aposta suas fichas no 1º semestre para seguir no Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Fernandinho não sente mais dores no joelho esquerdo e quer se titular no 1º semestre

    Fernandinho não sente mais dores no joelho esquerdo e quer se titular no 1º semestre

Depois de ficar mais de oito meses sem jogar, ano passado, por causa de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o lateral-esquerdo Fernandinho quer aproveitar bem a pré-temporada no Cruzeiro para conseguir jogar como titular no primeiro semestre. O contrato do jogador termina em 31 de junho próximo.

“Por enquanto estou focado na pré-temporada. Sei das minhas qualidades, sei que contribuí para o Cruzeiro e posso contribuir ainda mais. Estou indo para a minha terceira Libertadores pelo Cruzeiro, estou muito feliz aqui. Se vai haver renovação de contrato, o futuro a Deus pertence, tenho de brigar por posição no primeiro semestre”, afirmou Fernandinho, em entrevista, veiculada pelo site oficial do clube celeste.

Fernandinho lembra que está há três anos no Cruzeiro e que passou muito tempo sem jogar, contundido. “Devo isso ao Cruzeiro, fazer bons jogos e ver o que vai acontecer”, ressaltou Fernandinho. Ele revelou que fez tratamento no joelho esquerdo, durante as férias, para chegar nas mesmas condições dos companheiros.

“No final da temporada (passada) falei para muitas pessoas, inclusive para o Adilson Batista que não iria entrar de férias e sim fazer tratamento para poder voltar bem, já que preciso fazer uma boa pré-temporada”, afirmou Fernandinho, que é opção também para a função de meia.

Ele considera que atingiu o seu objetivo, pois não sente dores no joelho. “Voltei para a pré-temporada, abaixo do peso, não estou sentindo dores nenhuma, estou fazendo boa pré-temporada. Tenho tudo para fazer um bom primeiro semestre”, ressaltou.

Após folga na tarde deste domingo, os jogadores do Cruzeiro voltaram a trabalhar, na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, quando o técnico Adilson Batista os orientou em um treino técnico. Os atletas foram divididos em dois times, com o objetivo de trabalhar marcação, velocidade, e posse de bola.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host