UOL Esporte Futebol
 
11/01/2010 - 15h59

Fernando rasga elogios a P. Coutinho e sugere jovem como titular do Vasco

Bruno Rousso
Em Vila Velha (ES)

Philippe Coutinho foi o destaque do coletivo do Vasco realizado na manhã deste domingo. Com dois gols, o meia, que atuou também como atacante, arrancou aplausos dos poucos convidados que puderam assistir ao treino e também do zagueiro Fernando. O “xerifão” não cobrou, mas sugeriu a escalação do jovem talento como titular, já imaginando um trio formado por Philippe, Rafael Coelho e Dodô.

“A evolução dele é fantástica. Digo pela parte física, não pela técnica, que ele sempre teve. Hoje ele foi muito bem. Temos que usar o moleque. Ele já mostrou que é útil e que pode fazer a diferença. Eu não me incomodo em ganhar de 6 a 4, 6 a 3. Podemos sofrer gols, mas temos que atacar, jogar para frente. E temos qualidade para isso”, frisou Fernando.

Coutinho começou o treino entre os reservas. Na metade da segunda etapa, o técnico Vagner Manicni o colocou na equipe titular. O jovem manteve o ritmo e seguiu se destacando, com dribles em velocidade e passes preciosos. Brincalhão, Fernando lamentou a tardia troca de equipe do companheiro.

“Ele só foi para o meu time quando eu saí. Assim não dá. Aí fica mais fácil para quem está jogando. Principalmente para os zagueiros”, destacou o jogador.

O Vasco, porém, não poderá contar com o talento de Philippe Coutinho por muito tempo. A revelação já tem vínculo assinado com a Inter de Milão-ITA, e começa a se preparar para deixar São Januário. De acordo com o contrato, o meia tem de apresentar ao novo clube a partir de junho.

“Fico chateado por a gente perder um jogador desse nível, mas feliz pelo garoto. Ele vai morar em uma cidade maravilhosa, quem conhece sabe do que estou falando. Além disso, estará em um dos maiores clubes do mundo”, ponderou Fernando.

O Vasco fará sua estreia no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro no próximo sábado, quando encara o Tigres do Brasil, em São Januário.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host