UOL Esporte Futebol
 
11/01/2010 - 10h02

Gol em jogo-treino põe Walter perto da lista do Inter para Libertadores

Jeremias Wernek
Em Bento Gonçalves (RS)

Walter está voltando. Ainda não 100%, mas mostrando a Jorge Fossati que, se preciso, está à disposição. A atuação no jogo-treino do domingo, em Bento Gonçalves, põe o jovem na briga por uma vaga na lista de 25 nomes que serão inscritos na Libertadores. Todos os concorrentes que estão no grupo já foram reservas de Walter nas categorias de base do Internacional.

O centroavante Walter tem ótimo cartaz dentro do Beira-Rio. A lesão que teve no joelho em maio passado, porém, complicou sua situação dentro do grupo de jogadores. O atleta foi ultrapassado por nomes como Marquinhos, Tales Cunha e até mesmo Léo. Todos oriundos da base. Igualmente reservas de Walter quando atuavam juntos nos times inferiores do clube. Hoje, concorrentes diretos por um espaço entre os atacantes que disputarão a Libertadores.

A volta por cima esta começando. No jogo-treino contra o time principal, Walter teve 15 minutos de luxo, mas uma queda de produção no segundo tempo. Algo totalmente compreensível, afinal de contas, esteve parado por quase sete meses completos. O técnico Enderson Moreira, do Inter B, confirma que o centroavante ainda não está totalmente recuperado, mas bem perto disso. "O Walter é um jogador especial, e temos que ter o maior cuidado com ele devido à  lesão que teve. Assim que ele tiver condições de poder participar normalmente de uma partida, vai fazer isso, com certeza", apontou Moreira.

Jorge Fossati confirma que pretende contar com Walter no elenco principal em breve, mas aguarda uma melhora do jogador. "O Walter eu já conhecia. Deu para ver a falta de ritmo de jogo, mas as qualidades dele se mantêm. Evidentemente, é um dos jogadores do time B que, com certesza, vai vir para o time principal quando estiver pronto", disse o comandante uruguaio.

São exatos sete dias para que Walter esteja pronto e assuma a titularidade do time B que estreia no próximo domingo, contra o Ypiranga. "Tenho mais uma semana pra conquistar a titularidade", reconhece o jogador. A vaga no grupo da Libertadores está ao alcance dele. "Venho trabalhando firme e forte pra conseguir uma vaga nos 25, mas depende só de mim", confessou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host