UOL Esporte Futebol
 
11/01/2010 - 15h07

"Grupo do Sport tem potencial de equipe da Série A", avalia zagueiro Igor

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na noite desta segunda-feira, no auditório do conselho deliberativo, às 18h (de Recife), a diretoria do Sport fará a apresentação oficial do elenco para a temporada 2010. Remanescente da equipe que terminou na lanterna do último Campeonato Brasileiro, o zagueiro Igor está empolgado com os novos companheiros e disse que o grupo tem potencial de time da Série A.

“Quando você está em uma equipe grande você sabe que terá responsabilidades, cobranças e aqui não vai ser diferente. A gente sabe que esse grupo tem um potencial muito grande que é o mesmo de uma equipe de primeira divisão. Vamos por etapas, que começa agora com o estadual, para depois pensar nas outras competições”, disse o zagueiro.

Tetracampeão Pernambucano, o Sport começa o estadual como o time a ser batido, principalmente pelos rivais Náutico e Santa Cruz, que querem impedir a equipe rubro-negra de levantar a quinta taça consecutiva. Apesar disso, Igor mantém a confiança no elenco e disse que este elenco vai se tornar vencedor.

“Você nota um grupo que vai se tornar vencedor por pequenos obstáculos que se vai passando, sem reclamações, sem ‘disse que disse’, todo mundo trabalhando em cima das dificuldades que vamos encontrar. O mais importante deste grupo é a alegria que todos estão demonstrando”, completou.

No último domingo o técnico Givanildo Oliveira realizou um treino coletivo e o time titular, formado por Magrão, Igor, César e Montoya; Júlio César, Zé Antônio, Eduardo Ramos, Ricardinho e Dutra; Wilson e Nadson, venceu a equipe reserva por 3 a 0. O grande destaque da movimentação foi o atacante Wilson, que marcou os três gols.

Na manhã desta segunda-feira, os jogadores fizeram um treino físico e a baixa ficou por conta do lateral-direito Eduardo Ratinho, que ficou no departamento médico se recuperando de uma lesão na coxa esquerda. O elenco está se preparando visando a estréia no estadual, contra o Araripina, nesta quarta-feira, às 20h30 (de Recife), na Ilha do Retiro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host