UOL Esporte Futebol
 
11/01/2010 - 18h15

Heroi do hexa, Angelim se apresenta e quer jogar na estreia do Fla

Do UOL Esporte*
No Rio de Janeiro e em Porto Feliz (SP)
  • Angelim conversa com Andrade e membros da comissão técnica antes de correr no campo

    Angelim conversa com Andrade e membros da comissão técnica antes de correr no campo

Depois de uma arrastada renovação de contrato, Ronaldo Angelim finalmente se reapresentou ao técnico Andrade. Na manhã desta segunda-feira, o zagueiro esteve na Gávea para realizar exames médicos. No fim da tarde, já estava em Porto Feliz e dava voltas no campo, confiante em estar na estreia do Flamengo no Estadual do Rio.

Contudo, é muito pouco provável que o zagueiro esteja no gramado no próximo domingo, para encarar o Duque de Caxias, às 17h, no Maracanã. Embora diga estar bem fisicamente, o defensor terá menos de uma semana de treino até o dia 17 de janeiro.

“Se o Andrade quiser me colocar para jogar hoje, não tem problema. Minha parte física está boa. Quero estar sempre à disposição”, disse o Ronaldo Angelim, que passou férias em Juazeiro do Norte, onde passou a infância.

A renovação de contrato do zagueiro só foi sacramentada no fim da semana passada. Angelim acertou contrato de um ano e meio, depois de muita demora. A pedida salarial do jogador estava muito acima do que o Flamengo pretendia pagar.

“Nem queria saber de outros clubes. Queria renovar com o Flamengo, mas todos sabem que isso demora, ainda mais que foi um ano político” , justificou Angelim.

Autor do gol que deu o hexacampeonato brasileiro ao Flamengo, o experiente zagueiro, um dos ídolos da torcida, planeja a conquista da Libertadores em 2010, mas não quer deixar o Estadual de lado.

“Fiz o gol, fomos hexa, mas agora precisamos ter outros objetivos. Vou ser cobrado e o time também. O objetivo agora é ganhar o tetracampeonato e não tem prioridade de competição, mesmo com a Libertadores”, resumiu Ronaldo Angelim.
 

*Colaborou Cauê Rademaker

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host