Topo

Esporte


Impasse com o Souza-PB pode abreviar permanência de Itamar no Náutico

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/01/2010 18h13

Na última quinta-feira o Náutico anunciou a contratação do meia Itamar como o quinto reforço para a temporada 2010. Porém nesta segunda-feira, a história tomou outro rumo e o Souza-PB pediu cerca de R$ 25 mil para liberar a documentação do jogador, que não chegou a ficar nenhum mês no clube paraibano. De acordo com o atleta, ele espera que seu empresário cumpra este acordo feito verbalmente.

“Foi um acordo que meu empresário fez com o time da Paraíba e espero que ele cumpra isso, pois o homem tem que ter palavra. Se ele assumiu com o Souza-PB que deveria dar esse dinheiro e não der fica feio, até para minha imagem como jogador e perante o Náutico. Fui muito bem recebido aqui e espero permanecer”, desabafou o meia, em entrevista à rádio JC/CBN, de Recife.

Segundo Itamar antes de ele acertar com o Náutico tinha feito um contrato com o Souza-PB, que não chegou a ser registrado. Como a equipe paraibana vai disputar a Copa do Brasil o jogador achou que teria uma boa visibilidade no cenário nacional e conseguir uma transferência. Porém o meia revelou que não ficou nenhum mês lá e sua saída foi acertada amigavelmente.

“Não recebi nada adiantado, não cheguei a completar nenhum mês lá. Eu assinei contrato, mas ele está na gaveta ainda. Foi coisa de palavra mesmo, que eles não registrariam o contrato, me liberariam para o Náutico e depois resolveríamos isso fora das quatro linhas, foi tuno na base da amizade mesmo. Se for preciso vou ligar para o presidente do Souza-PB e conversar com ele sobre isso, pois ele conhece meu caráter”, concluiu o jogador.

Itamar tem 23 anos e apesar da pouca idade já passou por grandes clubes do futebol brasileiro. O jogador começou a carreira no Fluminense, depois se transferiu para o Vasco, Portuguesa, Ceará, Americano-RJ, PSM, da Indonésia e sua última equipe foi o Balestier Khalsa, de Cingapura.

Nesta quinta-feira, os jogadores do Náutico trabalharam fisicamente na parte da manhã. O treino foi dividido em duas partes. Na primeira, os atletas fizeram um fortalecimento muscular e na segunda foram para o campo onde deram voltas no gramado.
 

Mais Esporte