UOL Esporte Futebol
 
11/01/2010 - 19h49

Inspirado em Xabi Alonso, R. Carioca espera mostrar seu "futebol moderno" no Vasco

Bruno Rousso
Em Vila Velha (ES)

Tímido, mas cheio de pose, Rafael Carioca foi apresentado pelo Vasco segunda-feira, em Vila Velha, no Espírito Santo, local da pré-temporada. Entre muitos assuntos discutidos, o volante revelou que se inspira no companheiro de posição Xabi Alonso, do Real Madrid.

Assim como o espanhol, Rafael se considera um jogador feito para o futebol moderno, com boa qualidade em todos os fundamentos. Por isso, considera que tem muito a colaborar com o Cruzmaltino durante o ano de 2010.

“Sou um volante moderno, que sabe marcar, sabe jogar. Tenho um bom passe, boa saída de bola e faço poucas faltas”, analisou o jogador, complementando em seguida.

“Eu me inspiro no Xabi Alonso. Acompanho ele há muito tempo e sempre gostei do estilo de jogo. É um cara completo. Dá segurança na marcação e arma bem o jogo’, emendou.

Rafael assinou contrato com o Vasco por um ano. O volante atuou a última temporada como titular do Spartak de Moscou, da Rússia. Para fechar com o jogador, o clube de São Januário desembolsou cerca de US$ 100 mil.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host