UOL Esporte Futebol
 
11/01/2010 - 20h50

Leandro Castan realiza exames e assina por três anos com Corinthians

Alexandre Sinato
Em Itu (SP)

Leandro Castan já é oficialmente reforço do Corinthians. O zagueiro realizou exames médicos nesta segunda-feira e em seguida foi ao Parque São Jorge assinar contrato. O acordo verbal foi fechado no fim da semana passada. Ele deve integrar o elenco em Itu nesta terça-feira e ser apresentado oficialmente na próxima quinta.

Ex-jogador do Barueri, Leandro Castan passou pelas avaliações cardiológicas e ortopédicas na capital paulista. Aprovado, formalizou sua contratação por três anos. O Banco BMG e a Eurosport compraram 50% dos direitos econômicos. A outra metade ainda pertence ao Barueri.

Leandro Castan não foi a primeira opção do Corinthians. Oficialmente, a diretoria buscou cinco nomes para reforçar a defesa. Breno, Alex Silva e Henrique foram os três que atuam fora do Brasil a serem procurados. No Brasil, o clube sondou nomes como Fabiano Eller e Rafael Tolói.

No entanto, nenhum dos acordos avançou. A última tentativa antes de Leandro Castan foi Henrique. O zagueiro, que é do Barcelona e está emprestado ao Racing Santander, não acertou por dois motivos: o Racing não demonstrou interesse em liberá-lo e o salário pedido foi considerado muito alto pela diretoria.

A última conversa sobre Henrique aconteceu na quinta-feira da semana passada. Logo em seguida, o diretor de futebol Mário Gobbi ligou para Leandro Castan e fechou a negociação.

“Não podíamos esperar mais pelo Henrique, o Mano queria o reforço logo para seguir com nosso planejamento. O Leandro também estava nos nossos planos e deu certo porque tudo foi mais rápido”, comentou o presidente Andres Sanchez.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host