UOL Esporte Futebol
 
11/01/2010 - 13h16

Palmeiras prioriza redenção com a torcida para recuperar força em 2010

Rodrigo Farah
Em Atibaia (SP)

A relação conturbada com os fãs foi um dos maiores problemas encontrados pelo Palmeiras no término da temporada passada. Após as polêmicas vividas fora de campo com a torcida, o elenco encara a retratação junto aos aficionados como prioridade número um e também como a principal forma de readquirir a própria confiança no início de 2010. 

“Perdemos o otimismo da torcida e recuperar isso é a nossa prioridade antes de mais nada. Todos ficaram tristes pela maneira como terminamos o ano. Só voltaremos a ter mais confiança em nós mesmos quando a torcida também confiar no nosso time. Está tudo relacionado e por isso eles [torcedores] são tão importantes”, alertou o lateral-direito Figueroa. 

No próximo sábado, o Palmeiras terá a primeira chance de iniciar sua redenção diante dos fãs alviverdes ao encarar o Mogi Mirim na abertura do Campeonato Paulista, às 17h, no Parque Antarctica. 

Novato no time e possível titular no confronto, o volante Márcio Araújo concordou com seu companheiro de equipe também admitiu apreensão pelo primeiro jogo diante da torcida alviverde. 

“Antes de vir para cá eu já sabia que a situação seria essa, mas precisamos assumir essa pressão, pois ela não acontece só no Palmeiras. Se nos empenharmos o torcedor irá confiar na nossa equipe e isso nos ajudará muito, além de ajudar a apagar o que aconteceu de ruim no ano passado” afirmou o meio-campista lembrando dos protestos dos fãs alviverdes. 

Enquanto entrava em declínio da reta final do último Brasileiro, os jogadores foram ameaçados por parte dos fãs e chegaram até mesmo a lidar com emboscadas dos mesmos. O ônibus da equipe foi apedrejado em uma viagem a São Paulo, enquanto o atacante Vagner Love chegou até mesmo a ser agredido na entrada de um banco por alguns fanáticos. 

“No sábado, não chegaremos com as melhores condições físicas ou técnicas, mas vontade não pode faltar. Se a torcida perceber isso, irá nos ajudar e esse apoio será muito importante para nós. Podemos ganhar mais forças para começar o Paulista muito bem”, completou o ala chileno.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host