UOL Esporte Futebol
 
11/01/2010 - 16h24

Para L. Guerreiro, o calor tem sido a principal dificuldade na pré-temporada

Pedro Ponzoni
Em Saquarema (RJ)
  • Volante Leandro Guerreiro entende que o forte calor que faz em Saquarema chega a ser desumano

    Volante Leandro Guerreiro entende que o forte calor que faz em Saquarema chega a ser desumano

Desde os primeiros treinos em Saquarema, local onde o Botafogo realiza sua pré-temporada, os jogadores têm sofrido com o forte calor que faz na cidade localizada na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. Para Leandro Guerreiro, essa tem sido a principal dificuldade na preparação.

“Temos que nos adaptar. Sabemos o quanto é complicado treinar nessas condições, mas como vamos fazer jogos nessa temperatura precisamos acostumar os nossos corpos. De qualquer maneira, esse calor chega a ser desumano”, afirmou.

Ciente que essa situação dificilmente vai mudar, o meio-campo lembra que é necessário continuar se dedicando nos treinos para conseguir minimizar o pouco tempo de preparação. Quando a pré-temporada se encerrar, o Botafogo irá completar 11 dias de treinamento. Por outro lado, as equipes consideradas pequenos estão em atividade há quase um mês.

“O forte calor chega a ser um fato complicador. Precisamos nos preparar bem para que possamos estar com pelo menos de 80 a 90 por cento em condições para a estreia. A dedicação precisa ser a palavra chave porque alguns times estão se preparando há mais de um mês”, disse.

O Botafogo realiza ficará na Região dos Lagos até o dia 15, véspera do confronto diante do Macaé. O jogo, que será realizado no estádio Godofredo Cruz, em Campos, marca a estreia das duas equipes no Estadual do Rio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host