UOL Esporte Futebol
 
11/01/2010 - 20h34

Para Werley, disputa por vaga de titular no Atlético começa do zero

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano
  • Werley diz que disputa por vaga no Atlético-MG será acirrada e elogia concorrente equatoriano

    Werley diz que disputa por vaga no Atlético-MG será acirrada e elogia concorrente equatoriano

Titular da zaga do Atlético-MG em 2009, o jovem Werley acredita que a disputa pela posição nesta temporada, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, começa do zero. Segundo ele, a concorrência continuará acirrada, como foi no ano passado.

Além do paraguaio Benítez e de Samuel, que continuam no clube, o Atlético-MG contratou o equatoriano Jairo Campos. Welton Felipe segue em tratamento de lesão muscular. Não integram mais o elenco atleticano os zagueiro Jorge Luiz e Alex Bruno, além do veterano Marcos, que se recupera de cirurgia na coluna.

Werley observa que a contratação de reforços é uma situação natural. “É normal chegar reforços, chegaram jogadores para cada posição e também para a zaga. Tenho certeza que ele veio para somar, para nos ajudar, é um jogador experiente e campeão”, comentou.

O zagueiro, formado na base atleticana, reconhece a necessidade de evoluir. “Sei que tenho muito a melhorar, mas, ano passado, já fui titular do Atlético, tinha jogadores de qualidade no elenco e consegui mostrar o meu valor. Sei do meu potencial e posso ser titular mais uma vez”, afirmou.

Apesar de demonstrar confiança, Werley sabe que terá de trabalhar forte para atingir o objetivo de seguir como titular. “Começou tudo do zero agora, chegou treinador novo, vitorioso, que cobra muito, então, não me considero titular. Vou ter de provar que posso ser o escolhido para ser o titular da zaga. Mas, para isso, vou precisar mostrar o meu valor”, disse.

O equatoriano Jairo Campos, um dos três reforços contratados até o momento pelo Atlético-MG, não participou do treinamento desta segunda-feira. O zagueiro viajou para o Equador para obter o seu visto de trabalho no Brasil, cumprindo assim uma determinação burocrática.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host