UOL Esporte Futebol
 
11/01/2010 - 09h48

"Se derem brecha, serei titular", dispara Alan, do Fluminense

Bernardo Feital
Em Vitória (ES)
  • Atacante Alan se diz pronto para ser titular do Flu nesta temporada

    Atacante Alan se diz pronto para ser titular do Flu nesta temporada

Alan acredita que este será o ano da sua afirmação no time titular do Fluminense. Mesmo começando atrás na briga com Maicon, o atleta espera galgar seu espaço entre os 11 titulares no decorrer do ano. A caminhada começa dia 17 de janeiro, quando o Tricolor encara o Americano, em Campos.

“ Se der brecha, vou pegar esta vaga de titular. Quero me firmar e espero conseguir o mais rápido possível. Quando subi da base ninguém botava muita fé, mas aos poucos fui provando meu potencial. Espero ter um ótimo ano aqui no Fluminense”, destacou.

O atacante já começou a temporada com o pé direito. Em seu primeiro jogo, no amistoso contra o Rio Branco-ES [2 a 0 para o Tricolor], ele anotou o primeiro gol dos cariocas. Animado, ele espera que o feito continue se repetindo durante o ano.

“Quero sempre aproveitar as oportunidades no jogo. E nesta partida não foi diferente. Recebi e tive a calma para tocar no canto direito do goleiro. Espero conseguir continuar deste jeito todo o ano”, disse.

A sua grande disputa no momento é o parceiro de categorias de base Maicon. Em relação à velocidade, o jovem admite que já sai perdendo. Inclusive, ele faz uma analogia com dois corredores bem conhecidos.

“O Maicon pode ser o Usain Bolt do Fluminense e eu sou o Asafa Powel. Se bem que lá na Jamaica, o Asafa é mais lento do que o Bolt”, completou brincando.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host