UOL Esporte Futebol
 
11/01/2010 - 20h54

Superintendente de futebol chega ao Náutico pregando respeito à hierarquia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Gustavo Mendes chega para ser o novo superintendente de futebol

    Gustavo Mendes chega para ser o novo superintendente de futebol

Na tarde desta segunda-feira o Náutico apresentou seu novo superintendente de futebol da equipe para a temporada 2010. Gustavo Mendes vai fazer a mesma função exercida por Marcelo Sangaletti em 2008, chegou ao clube com um discurso bastante otimista e dizendo que respeitar a hierarquia é fundamental.

“Hierarquia é uma coisa que eu respeito e é fundamental em qualquer lugar. Os diretores estão acima, depois vem o colegiado que dirige o futebol e eu estou aqui para dar suporte. Para representá-los no dia a dia do clube, pois muitos deles não podem se dedicar somente ao Náutico e eu estarei aqui sempre, é por isso que eu sou remunerado”, disse o novo superintendente.

O novo superintendente chega ao Náutico em um momento delicado do clube, que deve três meses de salário ao elenco e terá uma receita menor para a temporada 2010, pois vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Por conta dessa situação, Gustavo Mendes disse que vai pensar em projetos para tornar a equipe ainda mais vencedora.

“Vou ser o elo de ligação entre os jogadores e a diretoria mas não vou me resumir a isso, eu penso que devo ser um superintendente pró-ativo, um cara que planeja, um cara que pensa o Náutico no futuro, seja a curto ou a médio prazo, mas que tente implantar e projetar algumas coisas para tornar o clube ainda mais vencedor”, explicou.

Gustavo Mendes tem 35 anos, é Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), começou sua carreira de gestor de futebol no Fluminense, em 2006, a pedido do presidente Roberto Horcades. Depois disso, passou pelo Macaé-RJ e ano passado voltou ao tricolor carioca.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host