UOL Esporte Futebol
 
11/01/2010 - 17h57

Washington agradece apoio de Ceni e cogita encerrar carreira no São Paulo

Carlos Padeiro
Em São Paulo
  • Ricardo Gomes observa Washington finalizar durante treino técnico realizado neste segunda

    Ricardo Gomes observa Washington finalizar durante treino técnico realizado neste segunda

Um dos principais incentivadores para a permanência de Washington no São Paulo, no final de 2009, foi Rogério Ceni. Após a vitória por 4 a 0 sobre o Sport pela última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o camisa 9 anotou três gols, o goleiro entoou o coro no vestiário: “Fica, Washington! Fica, Washington!”

Três dias depois, o centroavante acertou a renovação de contrato por mais uma temporada. Aos 34 anos – completará 35 em abril –, Washington já cogita encerrar a carreira no Morumbi.

“Há chance sim. Ainda não sei até quando vou continuar. Claro que já começo a pensar em uma coisa mais ampla para o futuro, pensar na minha família e curtir minhas filhas. Durante o ano vou amadurecer a ideia”, comentou o goleador, que balançou as redes 32 vezes em 57 partidas pela equipe tricolor.

Em 2003, Washington teve um problema cardíaco, na época em que defendia o Fenerbahce, da Turquia, e quase foi obrigado a encerrar a vida esportiva. Porém, conseguiu voltar e nunca mais sofreu males relacionados à saúde.

Agora, ele passa por um médico especializado a cada seis meses, e a última consulta aconteceu na quinta passada. “Ainda me sinto bem para jogar. Clinicamente está tudo ótimo, fiz os exames de novo. Quem sabe eu encerre a carreira aqui com um título, seria uma satisfação muito grande”, observou ele, que nunca ganhou um campeonato de expressão no futebol brasileiro.

A adaptação à estrutura do São Paulo, o apoio da torcida e a vida estável da família na capital paulista foram os motivos para o veterano estender o vínculo. Mas ele destacou também o apoio dos colegas de elenco.

“Fiquei feliz e emocionado quando fizeram uma campanhazinha para eu ficar. Eles viram tudo o que passei de perto e entenderam, viram minha superação e acharam que, se eu ficasse, poderia ajudar bastante”, agradeceu, em relação ao pedido de Ceni.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host