UOL Esporte Futebol
 
13/01/2010 - 19h13

Adilson revela cuidados do Cruzeiro para acertar nas contratações

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Adilson Batista quer qualificar elenco, mas com cautela para acertar nas contratações

    Adilson Batista quer qualificar elenco, mas com cautela para acertar nas contratações

Apesar de o elenco do Cruzeiro para 2010 ter apenas quatro jogadores, no momento, que não estavam no elenco da temporada passada, sendo que três deles já tinham vínculo com o clube, o técnico Adilson Batista disse que a diretoria está trabalhando, com calma, para reforçar o grupo. O treinador revelou que o trabalho de observação está sendo feito com cuidado.

Adilson Batista lembrou o elevado número de jogadores que passaram pelo Cruzeiro nos últimos dois anos, para justificar o cuidado com o qual a diretoria celeste está conduzindo o planejamento para a contratação de reforços. “Já passaram nesses dois anos 47 jogadores, que foram vendidos, emprestados, liberados. Para dois anos de trabalho é muito”, destacou o treinador cruzeirense, em entrevista à Rádio Itatiaia.

“O Cruzeiro está tendo devidos cuidados, principalmente no aspecto financeiro, mas está sendo trabalhado para que a gente qualifique, é só questão de oportunidade de jogador chave, na posição que a gente entenda que seja importante”, observou. “Vamos ter surpresas”, complementou.

Segundo Adilson Batista, é preciso fazer contratações que possam acrescentar ao elenco. Indagado se houve erro de avaliação no caso de tantas contratações feitas nas duas temporadas anteriores, o treinador disse que não.

“Não é questão de erro, nem de exagero. Tem de ter um pouco de paciência, relevar situações, porque jogar no Cruzeiro não é fácil. Tem peso, cobrança, concorrência, tem de saber jogar, a torcida do Cruzeiro quer que jogue, não é dar chutão”, salientou.

Na atual pré-temporada, as novidades na Toca da Raposa II até o momento são o meia Pedro Ken, que foi contratado antes do término do último Brasileiro, além do atacante Ânderson Lessa, que teve parte de seus vínculos adquiridos pelo Cruzeiro no início de 2009. O goleiro Flávio e o lateral-direito Marcos estavam emprestados a Botafogo e Bahia, respectivamente.

Depois de admitir que o ex-palmeirense Valdívia foi tentado para reforçar a posição de meia, Adilson Batista preferiu elogiar as opções atuais do elenco celeste a falar em possíveis reforços para a posição.

“Temos o Bernardo, o Leandro, o Camilo que voltou, a gente trabalhou o Valdívia, mas o Gilberto pela inteligência e profissionalismo dá para nos ajudar em muitos jogos”, afirmou Adilson Batista.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host