UOL Esporte Futebol
 
13/01/2010 - 22h57

Em dia festivo, Corinthians bate América-MG e vai às oitavas da Copa SP

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O corintiano pôde festejar por duas vezes no dia. Depois de ver o profissional fazer sua estreia no ano do centenário com vitória no amistoso contra o Huracán-ARG por 3 a 0, à noite o time júnior não brilhou, mas fez o suficiente para vencer o América-MG por 2 a 0, em Araraquara. Assim, garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo e de quebra manteve os 100% de aproveitamento.

Em uma das temporadas mais importantes de sua história, a Fiel segue sem motivos de insatisfação, mesmo sem ainda ter visto suas principais estrelas em campo. Na primeira fase da Copinha, a equipe alvinegra teve a supremacia no grupo K com os triunfos sobre Araguaína-TO (5 a 0), Vila Aurora-MT (2 a 0) e Ferroviária-SP (3 a 2).

Agora, vai enfrentar o Juventude-RS na busca pelo seu oitavo título e 15ª final, números que já a fazem a maior vencedora do torneio. Nesta quarta-feira, o próximo adversário eliminou o América-SP por 4 a 3 nos pênaltis, após o empate por 1 a 1 no tempo normal.

Mas para chegar às oitavas o Corinthians não teve sua vida facilitada e encontrou pela frente um adversário indigesto e de tradição. Campeão da Copa São Paulo em 1996, o América-MG também teve campanha inquestionável na primeira fase desta edição com vitórias sobre Americano-MA (1 a 0), São Caetano (2x0) e Rio Branco (1 x 0).

O primeiro tempo foi marcado por duas equipes que se estudaram bastante e pouco atacaram, priorizando a organização tática em detrimento da individualidade. Prova disso é que cada uma acertou apenas uma finalização no primeiro tempo.

O Corinthians impôs sua marcação no meio campo, onde os mineiros concentravam seu maior número de jogadores. Mas o America também se destacava por um sistema defensivo bem postado e definido.

O time alvinegro era um pouco mais ousado. Aos 22 minutos, Jadson fez tabela com Dodô, mas a finalização saiu errada. Aos 40min, saiu o gol dos pés de um volante. Jonatan acertou belo chute de cobertura.

A etapa final começou com o Corinthians atacando, mas ainda com dificuldades para passar o bloqueio mineiro. Com os meias bem marcados, a chegada dos volantes era a principal alternativa encontrada pelos paulistanos.

No entanto, a partida ficou morna e com pouca emoção. Apenas no final o Corinthians conseguiu ampliar. Aos 43, Elias, que há pouco havia entrado na partida, chutou, o goleiro espalmou e Marquinhos aproveitou a sobra e chutou no ângulo para selar a vitória.

Mais cedo, em duelo equilibrado, a Inter de Limeira derrotou o Campinas por 2 a 1 e também se classificou para as oitavas de final da Copinha. Agora, o time limeirense enfrenta o vencedor do jogo entre Cruzeiro e Paraná, que jogam nesta quinta-feira em Taboão da Serra. Os gols foram marcados por Renan, de pênalti, aos 7min, e Éder, aos 14. Aos 45, o zagueiro Caio diminuiu para o Campinas, mas a vitória estava decretada.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host