UOL Esporte Futebol
 
13/01/2010 - 18h21

Nos pênaltis, Botafogo elimina o São Carlos e avança na Copa São Paulo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O Botafogo está nas oitavas-de-final da Copa São Paulo de Juniores. Na tarde desta quarta-feira, no Estádio Nicolau Alayon (campo do Nacional), o Alvinegro eliminou o São Carlos nos pênaltis por 3 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Nas penalidades máximas brilhou a estrela do goleiro Luís Guilherme, que pegou três cobranças.

Agora, o Botafogo pega a Portuguesa nas oitavas-de-final da competição. A equipe paulista eliminou o Rio Preto-SP com uma vitória por 2 a 0. O jogo ainda não tem data, mas acontecerá neste fim de semana.

O início de partida deu a impressão que o Botafogo avançaria com facilidade para as oitavas-de-final. Aos 22 minutos, numa bobeada do sistema defensivo do São Carlos, Guilherme pegou o rebote de um chute na trave e mandou a bola para o fundo da rede.

A vantagem acomodou o Botafogo, que recuou. Desta maneira, o São Carlos partiu para cima em busca de empate. Criou boas oportunidades, mas só chegou aos empate apenas aos 42 minutos, por intermédio de João Victor. O time paulista saiu para o intervalo reclamando do árbitro. Alegando que um gol foi mal anulado e um pênalti não marcado.

No segundo tempo, a partida foi equilibrada, mas sem oportunidades claras para as equipes. Apenas nos minutos finais é que Botafogo e São Carlos incomodaram. Aos 39, Petersen desperdiçou para os alvinegros, enquanto Robertinho perdeu uma ótima chance para os paulistas. O jogo foi mesmo para as penalidades máximas.

Nos pênaltis, o goleiro Luís Guilherme pegou três cobranças e foi decisivo no triunfo do Botafogo por 3 a 2. “Muito bom, estou feliz com tudo isso. Mas não tem nada ganho ainda, temos muita competição pela frente”, avisou o goleiro alvinegro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host