UOL Esporte Futebol
 
13/01/2010 - 12h46

Saída de time faz investidores criarem novo clube em Barueri

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Arena Barueri, estádio que foi utilizado pelo Grêmio Barueri em 2009 e agora receberá Sport Club

    Arena Barueri, estádio que foi utilizado pelo Grêmio Barueri em 2009 e agora receberá Sport Club

Mesmo com a mudança do Grêmio Barueri para Presidente Prudente, o município da região metropolitana de São Paulo continuará usando toda a estrutura que era do time. Empresários locais resolveram criar um novo clube, o Sport Club Barueri, para compensar a saída da equipe que disputa a Série A do Brasileirão.

O Sport Barueri foi criado em outubro e já está filiado à Federação Paulista de Futebol desde dezembro. O provável substituto do Grêmio Barueri vai começar a sua história na quarta divisão do Estadual.

O presidente do clube será o empresário Adir Leme da Silva, ex-proprietário da Academia Pelé de Alphaville, ligado ao ramo imobiliário e radicado em Curitiba. O time vai começar sua empreitada no estadual jogando nas manhãs de domingo na Arena Barueri.

A prefeitura da cidade nega que a criação do time tenha sido uma resposta ao Grêmio Barueri, pela desavença que fará o time mandar seus próximos jogos no Prudentão. Tom Moisés, um dos sócio-fundadores do novo clube, explicou em entrevista ao diário Lance que os torcedores concordaram em aderir ao Sport, com a condição de que o clube não será uma empresa.

“Idealizamos um clube democrático, para que todas as pessoas da cidade que gostam de futebol possam participar sem visualizar o time apenas como um negócio ou sinônimo de dinheiro”, alfinetou Moisés.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host