UOL Esporte Futebol
 
14/01/2010 - 10h18

Adilson Batista quer recuperar o jovem zagueiro Thiago Heleno

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Thiago Heleno (f) recebe voto de confiança de Adilson Batista

    Thiago Heleno (f) recebe voto de confiança de Adilson Batista

A recuperação do zagueiro Thiago Heleno, que não teve uma boa temporada em 2009, quando foi criticado por boa parte da torcida, é um objetivo do Cruzeiro para esta temporada. Depois do presidente do clube, Zezé Perrella, que manifestou sua confiança nesse jogador, revelado nas categorias de base celeste, é a vez do técnico Adilson Batista destacar a importância do atleta.

“É patrimônio do clube, é jogador que tem potencial enorme teve suas dificuldades e cobranças, como o Jonathan teve e foi eleito (melhor lateral-direito do Brasileiro), como Paraná chegou e foi vaiado, o Thiago Ribeiro foi. Você precisa recuperar o jogador, gostaria que o torcedor tivesse um pouco de paciência”, afirmou Adilson Batista, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O treinador disse acreditar no potencial de Thiago Heleno e revelou que vem dedicando atenção ao jogador. “A gente está conversando, orientando. Ele está decidido a fazer um ano bom e então vamos ajudar”, ressaltou o treinador cruzeirense.

Ele lembra que em 2008, já sob o seu comando, Thiago Heleno teve uma ótima temporada, quando jogou ao lado do equatoriano Espinoza. “A temporada do Thiago em 2008 foi muito boa, não sou empresário, mas é jogador que o Cruzeiro pode lucrar 3, 4 milhões. Precisamos ajudar é patrimônio do clube, então, porque não vou ajudar”, ressaltou.

Para Adilson Batista, as qualidades de Thiago Heleno como zagueiro são evidentes. “O Thiago é o mais rápido, é o melhor tempo de bola, o que bate melhor na bola, o que antecipa melhor, então, o Thiago tem muita coisa boa, tem algumas coisas para corrigir, mas isso é interno”, observou.

Thiago Heleno Henrique Ferreira, natural de Sete Lagoas, tem 21 anos, e fez a sua estreia no time profissional do Cruzeiro, em 15 de abril de 2006, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, na derrota para o São Caetano, por 2 a 1.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host